AO FINAL DA PÁGINA, CLICK EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS PARA CONTINUAR VISUALIZANDO AS MATÉRIAS

30 de abr. de 2011

Recebimento do $$ da inscrição do concurso

Apartir do dia 16 de maio todos que fizeram a inscrição do concurso devem se dirigir a prefeitura municipal de Nova Tebas para receber seu reembolso.

Vacinação contra Febre Aftosa

A campanha começa amanhã (1º) e vai até 31 de maio. Os novos procedimentos têm como objetivo dar ao Estado o o reconhecimento internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação.
O Estado repassou cerca de 28 postos de fiscalização, que antes eram ocupados pela Receita Estadual para o Departamento de Fiscalização e da Defesa Agropecuária (Defis) da Secretaria da Agricultura. Também é feito monitoramento on-line de toda a movimentação de animais no Estado e também do trânsito de animais e produtos oriundos de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraguai.
Os animais adultos acima de 24 meses foram liberados da vacinação porque os técnicos consideram que acima de quatro vacinações consecutivas, os animais conseguem imunidade por pelo menos um ano.
Na segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa, prevista para novembro, todos os animais, independentes de idade, voltam a ser vacinados.


Para maiores informações entrar em contato com a Secretaria da Agricultura de Nova Tebas, Agrotebas, Agroverde e Agropecuária São Pedro em Nova Tebas.


26 de abr. de 2011

Vacina contra gripe A - H1N1



Dia 8 de março, foi iniciada em todo Brasil a vacinação contra a Influenza A (H1N1). A campanha do Ministério da Saúde, referendada pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), prevê a vacinação em cinco etapas de grupos prioritários da população até o dia 21 de maio. O primeiro a receber a imunização, entre 8 e 19 de março, será o de indígenas e profissionais de saúde. A meta do Ministério da Saúde é vacinar cerca de 91 milhões de pessoas contra a gripe em todo país. Segundo a SESA, a expectativa da vacinação não é evitar a disseminação do vírus, que, segundo a Organização Mundial de Saúde, já está presente em 209 países, mas sim manter ativos os serviços envolvidos na resposta à pandemia, bem como reduzir a morbimortalidade associada à moléstia.http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2112736/gripe-h1n1-calendario-de-vacinacao-no-parana
Para maiores informações acesse o site abaixo ou ligue no Hospital Municipal de Nova Tebas 42 3643 1147
http://www.novagripe.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=6

CONCURSO CANCELADO

Em edital na prefeitura está o cancelamento do tão sonhado concurso municipal...
Porque cancelaram? Quem fez a inscrição poderá receber seu $$ de volta, é só comparecer na prefeitura com o comprovante de pagamento da inscrição em mãos.
Até no concurso, que tem comissão própria, colocaram a culpa na gestão passada... gente até quando vamos colocar a culpa em outros? Bola pra frente, vamos trabalhar, chega de culpar outras gestões.
Ano que vem já tem outra eleição municipal, e daí o que foi feito?   "NADA", porque colocar a culpa nos outros é mais fácil...acorda povo...

O concurso foi concelado... sim...mas e agora deu no que vocês queriam? Agora é só abrir licitação e contratar, é isso?   Porque já estamos contratando o povo que queriamos... agora deu na veia....E SEM CONCURSO

23 de abr. de 2011

ACHEI NA NET

 A classe alta de Nova Tebas é composta por: Professores, políticos e Fazendeiros 
visitantes sobre a "classe alta" do municipio.
Quem bebe dessa água, sempre volta.  
Morador de Nova Tebas (provavelmente nunca saiu do municipio.)
Expo Tebas, essa sim vai dá boa!  
morador falando sobre a festa do municipio.
Como as pessoas vivem nesse lugar sem shopping e clube?  
Patricinha sobre sobre a cidade. 
"Issu é tudo mintiraa, vô recrama pra Prefeita amanhã memo!"
Morador que acabou de ver o artigo. 

http://desciclopedia.org/wiki/Nova_Tebas

QUE VIOLÊNCIA HEM,,, SEGUNDO LUGAR NOVA TEBAS

Ranking da violência surpreende os moradores da tranquila Nova Tebas

O indicativo surpreendeu a população do pequeno e pacato município, com pouco mais de 8 mil habitantes. Nedino dos Santos, motorista da única funerária existente na cidade, diz que o último assassinato aconteceu 4 meses atrás. “Antes desse, não tenho lembrança de outro. Portanto, não considero a nossa cidade violenta”, avaliou. Na delegacia, não há preso. As duas celas estão vazias. O delegado Juraci Lopes de Souza conta que nem sempre foi assim, mas destaca que hoje a situação é tranquila. A prefeita Heloisa Ivaszek Jensen conta que o município já enfrentou ondas de violência, principalmente na zona rural, motivada pelo roubo de gado. “Hoje, a situação amenizou bastante”, avaliou

O resultado do Mapa da Violência, produzido pelo Instituto Sangari, com base em dados do Ministério da Saúde e que colocou o município de Nova Tebas, no Centro-Oeste do Paraná, em segundo lugar no ranking da violência, surpreendeu a população do pequeno e pacato município, com pouco mais de 8 mil habitantes.
“Deixei a cidade grande em busca de sossego. Encontrei aqui. Quer vida melhor que esta? O dia inteiro sentado na sombra e batendo papo”, afirma Arivaldo Camargo, 44 anos, que há seis anos deixou Curitiba, onde trabalhava como pedreiro, para ser dono de bar em Nova Tebas. “Meu bar nunca foi assaltado. Nem briga acontece. A cidade é bem calma”, acrescentou.
Nedino dos Santos, motorista da única funerária existente na cidade, concorda com Arivaldo Camargo.
“O último assassinato aconteceu 4 meses atrás. Antes desse, não tenho lembrança de outro. Portanto, não considero a nossa cidade violenta. Não sei de onde tiraram esta idéia”.
A presidente do Conselho Tutelar, Maria Helena da Silva, disse que mora em Nova Tebas desde o tempo em que quase tudo era mato. “Não considero a cidade violenta. Algum crime ou delito sempre ocorre, mas são raros. Nossa cidade é tranquila”.
Ela conta que é comum as pessoas ficarem até às 22 horas da noite, com a porta de casa aberta, vendo televisão e nada acontece.
“Ando pelo município inteiro e não vejo violência. Essa pesquisa surgiu da cabeça de alguém que não conhece a nossa cidade. Aqui, é comum as pessoas deixarem as bicicletas na calçada, sem cadeado.
Meu filho deixa o capacete em cima da moto, mesmo durante a noite, e ninguém furta”, acrescenta Maria Helena.
Na delegacia, não há preso. As duas celas estão vazias. O delegado Juraci Lopes de Souza conta que nem sempre foi assim. “Em 2004, quando passei a responder pela delegacia de Nova Tebas, havia uma quadrilha de ladrões de gado agindo na região. Muitos desses roubos eram seguidos de homicídios.
Conseguimos acabar com essa quadrilha e hoje estamos diante de uma situação bastante tranquila”, disse.
Em sua opinião, a pesquisa do Instituto Sangari precisa ser analisada com critério, porque em 2008, por exemplo, foram registrados quatro homicídios. “No entanto, três estão relacionados a uma briga de família, em que um irmão pediu dinheiro emprestado para o outro e, como este negou a emprestar, foi morto, ao lado da esposa e da filha - uma situação isolada.
Em 2007, o único homicídio registrado aqui foi resultado de negligência médica. De uma maneira geral, a situação está tranquila. Não só aqui em Nova Tebas, mas em toda região”.
A prefeita Heloisa Ivaszek Jensen disse que não sabe os critérios usados para a elaboração da pesquisa, porque hoje o município vive um clima muito melhor.
A exemplo do delegado, ela conta que o município já enfrentou ondas de violência, principalmente na zona rural, motivada pelo roubo de gado.
“Hoje, a situação amenizou bem. No ano passado, fizemos algumas reivindicações para o secretário de Segurança, Luiz Fernando Delazari, que nos atendeu. Foram feitas algumas blitze policiais, desmanteladas quadrilhas e agora vivemos um período de tranquilidade”.

Polêmica em NOVA TEBAS – Prefeita sempre viajando e o povo sofrendo

Moradores do Mil Alqueires e Poema reclamam das falta de qualidade no atendimento de saúde
Moradores do MIL ALQUEIRES e POEMA em Nova Tebas, enviaram uma carta a Rádio Nova Era, de Borrazópolis, para reclamar a situação da saúde e outros problemas existentes em Nova Tebas, como alguns trechos de estradas que estão precários. Foi só o Radialista BERIMBAU começar a falar, e o telefone começou a tocar com diversas reclamações. Uma moradora que participou ao vivo, disse que seu nome é ODETE VERÍSSIMO DOS SANTOS, e que mora no Mil Alqueires, e que alem de todos esses problemas, ela vem sendo excluída por uma agente de Saúde, que pula somente sua casa, e que a mesma já reclamou várias vezes, mas não adiante nada, pois há dois anos o problema persiste. Entramos em contato com a Prefeitura para falar com a Prefeita HELOISA, mas como sempre, a telefonista diz sempre a mesma coisa: “Ta viajando”
ACESSE O LINK ABAIXO E OUÇA A RECLAMAÇÃO DE UMA MORADORA.... E OS COMETÁRIOS DO POST DO BERIMBAU

http://berimbaunoticias.blogspot.com/2011/02/polemica-em-nova-tebas.html 

BAILE COM O GRUPO GAUDERIAÇO


Data: 23/4/2011
Local: Baile de Páscoa - Parque de Arremates
Grupo(s): Nova Tebas/PR

NOVA TEBAS - CIDADE ABANDONADA

O que está acontecendo com o Município de Nova Tebas, por enquanto segundo moradores a Prefeita continua viajando, e o município afundando no abandono. A nossa reportagem recebe inúmeros e-mails com denúncias de falta de zelo e cuidado com a população. O cidadão LENILSON BONFIM, da Rua Minas Gerais disse o seguinte: “Já que o poder executivo municipal não consegue nem pavimentar as ruas, nós moradores da rua Minas Gerais em Nova Tebas, pedimos encarecidamente que a Prefeita possa intervir junto a Companhia Telefônica (Brasil Telecom ou OI) , referente ao conserto do telefone público situado no n° 980, uma vez que o mesmo esta fora de uso desde do dia 25/01/2011”. Outro morador, disse que a prefeita não quer arrumar o Telefone, para o povo não ligar na Rádio Nova Era e fazer denúncias... Então fica o nosso recado para Nova Tebas: “Prefeita não precisa fazer nada de extraordinário, somente aquilo que a senhora prometeu em palanque, ou era tudo inverdade, pois hoje - buracos nas ruas, estradas rurais abandonadas, saúde doente, e uma realidade.... Peço que quando a senhora chegar de viagem, responda isso para a população” ... Diz Berimbau... 
http://wj540.blogspot.com/2011/04/nova-tebas-cidade-abandonada.html

Lista telefônica de Nova Tebas

http://www.novatebas.pr.gov.br/telefones_uteis/telefones_uteis.php

Concurso Público em Nova Tebas

A Prefeitura de Nova Tebas, Estado do Paraná, publicou edital de inscrição para realização de concurso público. O concurso de Nova Tebas está oferecendo 67 vagas mais cadastro reserva de nível fundamental, médio e superior. A remuneração será de até R$ 6.000,00.
Cargos do concurso Nova Tebas
Advogado, Fiscal de Tributação, Pregoeiro Assistente de Licitação, Técnico em Licitação, Técnico em Projetos, Tesoureiro, Contador, Tecnólogo em Processamento de Dados, Técnico Agrícola, Engenheiro, Farmacêutico, Assistente Técnico, Eletricista, Eletricista de Veículos e Equipamentos, Operador de Equipamento Rodoviário, Oficial da Construção Civil, Motorista, Mecânico, Auxiliar de Consultório Dentário, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar Educativo, Auxiliar de Oficina, Auxiliar de Enfermagem, Técnico em Radiologia, Agente de Vigilância Sanitária, Enfermeiro, Médicos, Cirurgião Dentista e Técnico em Recursos Humanos.
As inscrições serão realizadas, na Prefeitura de Nova Tebas, localizada Sito á Avenida Belo Horizonte, 695, Centro, Nova Tebas-Pr, até o dia 01 de abril de 2011, das 8:00 às 12:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas.
As taxas de inscrições serão entre R$ 30,00 e R$ 150,00.
As provas objetivas serão realizadas no dia 08 de maio de 2011, na Escola Municipal Elias Papanastácio, Rua Luiza Laitner Moleta, 753 das 09h as 12h no município de Nova Tebas-PR.
O gabarito será divulgado após a aplicação das provas em até 72 horas, em Edital nas dependências da Prefeitura de Nova Tebas e no Órgão de Imprensa Oficial do Município de Nova Tebas.
O concurso de Nova Tebas terá validade por dois anos a contar da data da homologação do resultado final dos aprovados, prorrogável, uma única vez, pelo mesmo período.

Para maiores informações ligue 42 3643 1109 ou acesse http://www.novatebas.pr.gov.br/

Acidente entre Nova Tebas e Manoel Ribas

Uma colisão envolvendo uma Parati de Londrina e um Gol de Nova Tebas na rodovia PR-487, na zona rual de Manoel Ribas , deixou feridos quatro adultos e três crianças, na manhã desta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes.
Ele colidiram próximo da ponte do Rio Jacutingá, minutos antes das 9 horas. O Corpo de Bombeiros de Ivaiporã prestou o atendimento aos feridos. Cinco vítimas sofreram ferimentos leves e apenas duas tiveram maior gravidade.
De acordo com informações dos bombeiros, O condutor do carro de Nova Tebas, Junior Cezar Beraldo, de 23 anos, sofreu ferimentos considerados graves e foi levado para o Hospital de Manoel Ribas, assim como a passageira Edijane Castorina Santana, 32.
O condutor da Parati de Londrina, Marcelo Jusus Santana, não se feriu.
Causas da colisão não foram informadas.