AO FINAL DA PÁGINA, CLICK EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS PARA CONTINUAR VISUALIZANDO AS MATÉRIAS

20 de dez. de 2011

Resultado da enquete: Responsabilidade Política.

Com 81%, o povo votou que falta em Nova Tebas a RESPONSABILIDADE DE NOSSOS POLÍTICOS.

Esse resultado foi comprovado esta semana em nossa cidade. Após a determinação do Ministério Público, a prefeitura foi orientada a demitir cerca de 98 funcionário, que segundo o MP "trata-se de cargos irregulares, o que fere os princípios da legalidade, moralidade e eficiência do interesse público”. 

Esta não é a primeira vez que isso acontece, os funcionário ja foram demitidos outra vez, quando contratados por empresa tercerizada também foram demitidos, mas obtiveram o direito de receber o seguro desemprego até a nova contratação, porém durante o tempo em que receberam o seguro desemprego continuaram a trabalhar em suas respectivas funções. Ainda alguns funcionários que devido a burocracia do seguro desemprego não consegiuram recebe-lo há tempo da nova contratação, ficando então sem receber salário durante uns 2 ou 3 meses.

Agora ouvimos falar que na véspera de Natal 98 pessoas foram demitidas, que muitas familías ficarão desoladas. Concordo plenamente, isso está errado, é injusto e é triste, mas poderia ser evitado esse constrangimento. Não podemos deixar levarmos pelas conversar alheias, onde dizem que por denúncias da oposição fizeram com que estas demissões ocorressem; achar um culpado é fácil, mas explicar o que exatamente aconteceu para que o MP orientasse as demissões é difícil, vergonhoso e complicado, mas seria o justo a ser feito. Senti vergonha ao sair na rua e ver a passeata nesta segunda e terça-feira, porque espero um crescimento desta cidade, e o que vejo é gente desempregada fazendo protesto, fico triste claro, mas espero que pelo menos as pessoas que estavam na passeata tenha a capacidade e a competencia de garantir a sua vaga no concurso dia 8 de janeiro, que aliás as inscrições foram prorrogadas até dia 26. ESPERO VER TODOS LÁ. Porque o certo vai ser feito, quem realmente tem a capacidade para o cargo irá demonstrar na prova não mais pela amizade, vizinhança, parente de fulano etc.
Gente mostrem toda essa euforia na realização da prova, aproveitem este tempo em casa para estudar, e se você for capaz a vaga é sua.
Espero que este município cresca, em habitantes, IDH, FPM e entre os outros, mas o maís importante no momento é a responsabilidade politica e também de cada cidadão.

2 comentários:

Mesquita-SP disse...

O que exatamente aconteceu para que o MP orientasse as demissões ?

A prefeita já saiba que isso iria ocorrer? Por que ela não se preocupou com a galera que precisa do atendimento hospitalar ? Injusto a população pagar! Mas o importante e que alguém esta fazendo justiça, deve trabalhar quem tem copetencia e não indicação.Viva o Progresso!!!

Nathália Ribeiro(Marrocos- Marrakesh) disse...

ISSO É APENAS O COMEÇO! A população começou a se mexer porque mexeram no bolso,o resto também pode melhorar mais para isso acontecer vai demorar. O progresso está longe de acontecer meu caro amigo.
(Irei reunir um grupo de amigos e outras pessoas que conheço ai no Brasil,e juntos iremos acompanhar este blog, pois é importante sabermos oque anda acontecendo com os nossos familiares.) Parabéns esse blog é Importante e inteligente.